PM que se passava por médico é exonerado da corporação

Investigação revelou que o policial atuou irregularmente em várias cidades nordestinas | Reprodução

A Polícia Militar exonerou Khlisto Sanderson Ibiapino de Albuquerque, policial preso em 2022 após se passar por médico no Ceará. A decisão da Controladoria Geral de Disciplina (CGD) foi publicada no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira (19), após a conclusão de um Processo Administrativo Disciplinar (PAD).
Segundo as investigações, a prática não foi isolada. O policial teria atendido de forma irregular em unidades de saúde de diferentes municípios do Ceará e também do Rio Grande do Norte. Ele usou a identidade de um médico regularmente inscrito em conselho profissional.

O relatório revelou um conjunto de provas, como depoimentos de testemunhas, boletins de ocorrência, documentos médicos falsificados e vídeos que registram a prisão em flagrante.

O policial foi demitido da corporação. A Controladoria considerou as condutas incompatíveis com os valores e deveres da função de policial militar.A decisão ainda cabe recurso. A defesa de Khlisto Sanderson foi procurada pelo portal G1, no entanto, até o fechamento da reportagem não houve retorno

Assista:

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem