![]() |
Foto: Divulgação/PCBA |
A Polícia Civil prendeu, na manhã desta segunda-feira (05), um homem de 48 anos, suspeito de comercializar bebidas alcoólicas adulteradas, no âmbito de uma investigação que apura casos de intoxicação por metanol nas cidades de Cansanção e Ribeira do Pombal, que resultaram na morte de duas pessoas.
A prisão ocorreu durante o cumprimento de dois mandados de prisão e três mandados de busca e apreensão. O suspeito foi localizado no bairro Jardim Cruzeiro, em Feira de Santana. Com ele, os policiais apreenderam uma van de carga Renault Master, que transportava três caixas de bebidas, contendo 12 garrafas cada, todas supostamente adulteradas.
![]() |
Foto: Divulgação/PCBA |
De acordo com as investigações, o homem é suspeito de distribuir lotes de bebidas contaminadas por metanol em municípios do Nordeste da Bahia. As substâncias teriam provocado a morte de Avair de Oliveira Pereira, de 38 anos, no dia 19 de novembro de 2025, em Cansanção, e de Vinícius Oliveira Vieira, de 31 anos, no dia 02 de janeiro de 2026, em Ribeira do Pombal.
Ainda durante a operação, a Polícia Civil cumpriu mandados de busca e apreensão em um supermercado, um depósito de bebidas e uma residência, todos localizados em Cansanção, onde foram apreendidas 12 garrafas de bebidas diversas.
O suspeito permanece preso à disposição da Justiça, e todo o material apreendido foi encaminhado ao Departamento de Polícia Técnica (DPT), onde passará por análises laboratoriais. As investigações continuam com o objetivo de identificar e prender outros possíveis envolvidos no esquema.
A operação contou com a participação de equipes das Diretorias Regionais de Polícia do Interior (Dirpins) das regiões Norte e Leste, da Delegacia Territorial de Cansanção, da 19ª Coorpin de Senhor do Bonfim, da 1ª Coorpin de Feira de Santana, da 25ª Coorpin de Euclides da Cunha e do Grupo de Apoio Técnico e Tático à Investigação (GATTI).
Fonte: Portal Jaguarari
Tags
Bahia

