![]() |
Durante coletiva, secretário da SSP-BA destaca desafios da segurança pública e critica leis que dificultam combate ao crime organizado | Deivid Santana / BNEWS |
O titular da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA), Marcelo Werner, voltou a criticar a legislação brasileira. O posicionamento ocorreu na manhã desta terça-feira (20), em Salvador, durante coletiva de imprensa para apresentar o balanço das ações de 2025.
A crítica aconteceu no momento em que o gestor da SSP finalizava a apresentação dos dados estatísticos. Ele agradecia a presença e o papel da imprensa quando, em meio à sua declaração, desabafou sobre as leis de combate ao crime organizado. "O trabalho de vocês, da imprensa, também ajuda o nosso trabalho. Agradeço aqui, também, aos meus colegas de profissão, de farda, que seguem atuando para combater a criminalidade, apesar de ser muito difícil fazer segurança pública nesse país com essa legislação arcaica", disparou Marcelo Werner.
Essa não é a primeira vez que Werner cobra mudanças no Código Penal para o crime organizado. Em suas redes sociais, ele já se posicionou algumas vezes sobre o assunto, sobretudo quando ocorrem solturas, por meio de audiências de custódia, de criminosos considerados perigosos e ligados a facções criminosas.
Fonte: BNews
Tags
Policia
