Menino de 9 anos morre eletrocutado em praça com decoração natalina na Bahia


Um menino de 9 anos morreu eletrocutado em uma praça com decoração natalina em Licínio de Almeida, no sudoeste da Bahia.

A vítima foi identificada como Gustavo Carvalho Dantas. O acidente foi registrado na quarta-feira (17), mas morte dele ocorreu na segunda-feira (22).

Conforme apurado pela TV Sudoeste, afiliada da TV Bahia na região, testemunhas disseram que o garoto sofreu a descarga elétrica ao tocar em uma réplica de trem que fazia parte da decoração de Natal. A prefeitura da cidade, no entanto, disse que o contato foi com a fiação elétrica instalada abaixo dos trilhos da locomotiva, já existente na praça pública. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Diante da gravidade do estado de saúde, na sexta (19), ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE), em Salvador, por meio de uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea. Mas Gustavo não resistiu aos ferimentos e veio a óbito cinco dias depois, na unidade de saúde.

Nas redes sociais, a Prefeitura de Licínio de Almeida manifestou profundo pesar pela morte do garoto e se solidarizou com os familiares e amigos. Disse ainda que se mantém à disposição da família para prestar todo o apoio necessário.

Em nota enviada para a TV Sudoeste, a gestão municipal ressaltou que a morte do garoto não teve relação com os enfeites natalinos, e sim com o manuseio da fiação elétrica instalada abaixo dos trilhos da locomotiva.

Também ressaltou que prestou assistência à criança e à família dela, e acrescentou que tem tomado providências para esclarecer as circunstâncias e causas do ocorrido.

A prefeitura afirmou ainda que a réplica do trem recebeu enfeites e continua como antes do ocorrido. O local está isolado e toda corrente elétrica no entorno do brinquedo foi desligada até que se conclua a apuração da polícia.
Fonte: G1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem