![]() |
| Vereador foi localizado durante a Operação Barricada Zero, que visa desmantelar a estrutura do Terceiro Comando Puro |Divulgação | Polícia Civil |
Um vereador foi preso na manhã desta terça-feira (25) durante a Operação Barricada Zero, no Rio de Janeiro, deflagrada para desarticular uma complexa estrutura criminosa ligada à facção Terceiro Comando Puro (TCP).
Conforme divulgado pela Polícia Civil do RJ, a rede criminosa contava com a participação de um vereador da cidade de São João de Meriti. "Áudios e mensagens comprovam que o parlamentar ofereceu material e suporte para a construção de barricadas em Vilar dos Telles, prática que impedia o acesso policial e de serviços básicos à população, além de negociar vagas de nomeação em troca de apoio político", detalhou a polícia.
Segundo divulgado pela coluna Mirelle Pinheiro, do site Metrópoles, o vereador foi identificado como Ernane Aleixo (PL)
Também de acordo com a polícia, a organização criminosa mescla tráfico de drogas, homicídios, extorsão qualificada de proprietários de estabelecimentos e lavagem de dinheiro, utilizando armas de fogo de uso restrito. " núcleo investigado era gerenciado por um homem apontado como braço-direito do líder do TCP na região. Elementos da investigação confirmam que ele confessou ter matado três vítimas, incluindo uma mulher, durante confronto com a facção rival em novembro de 2023", completou a PCRJ.
Ainda segundo a polícia, a estrutura criminosa ligada ao TCP é atuante na Baixada Fluminense, especialmente nas comunidades Trio de Ouro, em São João de Meriti, Guacha e Santa Tereza, em Belford Roxo.
Fonte: BNews
Tags
Policia
