Quem era Godofredo Pepey, ex-lutador brasileiro do UFC encontrado morto na cadeia

Pepey ganhou notoriedade no MMA brasileiro após participar da primeira temporada do TUF Brasil 1 | Reprodução e Luiz Dias | UFC


O mundo dos esportes de combate acordou com uma triste notícia. O ex-lutador brasileiro do UFC, Godofredo Pepey, foi encontrado morto na noite deste domingo (9), em uma prisão na Flórida, nos Estados Unidos, onde estava detido desde junho após ser acusado de agredir a esposa.

Godofredo 'Pepey' Castro ganhou notoriedade no MMA brasileiro após participar da primeira temporada do The Ultimate Fighter (TUF) Brasil. Na ocasião, ele começou fazendo parte do time de Vitor Belfort, mas migrou no meio do reality show para a equipe de Wanderlei Silva.

Bastante talentoso, Pepey chegou à final da competição após passar por Wagner 'Galeto' Campos e Marcos 'Vina' Vinícius, mas foi derrotado por Rony Jason por decisão unânime. Após do revés, ele ganhou um contrato com a maior organização de MMA do mundo.

Natural de Fortaleza, o lutador permaneceu no UFC entre 2012 e 2018, quando perdeu para o americano Mirsad Bektic. Ele ficou um período de quatro anos longe das lutas, mas retornou em 2022, onde foi derrotado para o francês Abdoul Abdouraguimov, pelo Ares FC.

O cartel de Godofredo Pepey no MMA indicava 21 lutas, com 14 vitórias e sete derrotas. Ele estava preso desde 30 de junho deste ano, quando foi acusado de agredir a esposa, Samara Mello, na cidade de Deerfield Beach.

Pepey enfrentava diversas acusações nos Estados Unidos, incluindo sequestro com ferimentos corporais, intimidação da vítima, agressão doméstica por estrangulamento, obstrução de comunicação com a polícia e violência doméstica. A fiança havia sido fixada em US$ 120 mil, cerca de R$ 651 mil, e ele poderia ter sido deportado para o Brasil.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem