Punição pesada! Árbitros do Brasileirão são suspensos após erros em clássico

Árbitros foram punidos por erros em clássico no Brasileirão |Cesar Greco/Palmeiras

O árbitro Ramon Abatti Abel e o VAR Ilbert Estevam receberam uma suspensão de 40 dias pelo STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) após sessão realizada nesta quarta-feira (19). O motivo do afastamento se dá por erros no clássico entre São Paulo x Palmeiras, no Morumbis, no início de outubro.

A dupla de árbitros foram punidos de acordo com o Artigo 259 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva), que diz que eles deixaram "de observar as regras da modalidade". O afastamento dos dois poderiam chgegar até 120 dias, mas acabaram pegando um gancho de 40 dias sem apitar jogos.

Na partida, dois lances cruciais foram observados: um pênalti não marcado de Allan, do Palmeiras, em cima de Gonzalo Tapia, do São Paulo, e uma possível expulsão para Andreas Palmeiras, do alviverde, depois de uma falta sobre Marcos Antônio.

Nos momentos dos lances, a partida ainda estava 2x0 para o São Paulo, mas o Palmeiras acabou virando para 3x2. O Tricolor Paulista acredita que os lances foram cruciais no resultado do confronto.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem