![]() |
| Foto: Reprodução Redes Sociais |
A prefeita de Piripiri, Jôve Oliveira (PT), sofreu bastante com as críticas nesta quinta-feira (20). Através de seu perfil pessoal, a política publicou um vídeo com o rosto pintado de preto, conhecida como "blackface". Devido aos inúmeros comentários negativos, a petista apagou um vídeo.
Denominada como "blackface", a prática de pintar o rosto de preto é considerada racista por reforçar estereótipos negativos sobre pessoas negras.
Inicialmente, a ideia de se pintar de preto era para falar sobre o 20 de novembro, o dia da Consciência Negra, onde a prefeita refletiu sobre o tema.
“Dia 20 de novembro, Dia da Consciência Negra, feriado nacional. E você, o que tá fazendo hoje? Parou um pouquinho, refletiu? Sabe o que representa essa data? Como é que tá sua consciência a respeito desse assunto?”, diz ela.
Além desta fala, a prefeita fez questão de deixar claro que era um momento de reflexão.“Gente, hoje é dia de reflexão. Celebrarmos também os avanços, mas refletirmos sobre as tragédias que ainda ocorrem com pessoas que, pelo simples fato de nascerem negras, são humilhadas, discriminadas, achincalhadas. Nós temos que não sermos apenas contra o racismo, mas sermos antirracistas", conclui.
Fonte: Varela Net
Tags
Entretenimento
