De acordo com as investigações, dois indivíduos teriam feito rondas a pé no bairro com o objetivo de localizar a vítima, vindo a praticar a execução com uso de arma de fogo logo após obterem sua localização. Em seguida, empreenderam fuga do local.
Inicialmente, foi efetuada a prisão do nacional N. O. J., conhecido como “Natan”, também apontado como autor do crime, em 01/08/2025, no bojo da mesma investigação.
As investigações prosseguiram, permitindo à equipe policial reunir elementos que fundamentaram uma segunda representação, dessa vez pela decretação da prisão preventiva de E. M. J. B., que também foi deferida pelo Poder Judiciário e cumprida no dia 04/09/2025.
Diante da consolidação dos elementos de autoria e materialidade, o inquérito foi remetido ao Poder Judiciário para continuidade da persecução penal.
Depois de breve período preso, “Doca” foi posto em liberdade, deixando o Conjunto Penal, e até a presente data encontrava-se em local desconhecido.
Após provocação da autoridade policial, a Justiça determinou a expedição de mandando de recaptura para que o investigado fosse novamente recolhido à prisão.
O GATTI da 16ª COORPIN realizou intenso levantamento e logrou localizar o indiciado na cidade de Saúde-BA, onde foi capturado, efetuando o cumprimento do mandado de recaptura juntamente com o SI da DT de Jacobina-BA, na tarde de hoje, dia 13/11/2025.
O indiciado encontra-se preso à disposição da Justiça.
Fonte: Polícia Civil da Bahia/16ª Coorpin.
Tags
Jacobina
