Uma ação conjunta da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Semiárido e do Pelotão de Várzea Nova, vinculado ao 29° Batalhão de Polícia Militar (BPM), resultou na prisão de um homem suspeito de tráfico de drogas na noite desta sexta-feira (data não informada). A ocorrência foi registrada no bairro Cidade Nova, nas proximidades do cemitério local.
Durante patrulhamento de rotina, os policiais abordaram um indivíduo em atitude suspeita e encontraram com ele pequenas porções de cocaína e maconha. Questionado sobre a origem do entorpecente, o suspeito afirmou que possuía mais drogas em sua residência.
As guarnições se deslocaram até o imóvel indicado, onde localizaram, enterrado no quintal, um grande volume de substâncias ilícitas e materiais relacionados ao tráfico. Todo o entorpecente foi apreendido e o suspeito conduzido à Delegacia de Jacobina, onde foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
Materiais apreendidos:
500 pedras de crack
348 pedras de “raxixi”
1.675 pinos de cocaína
520 porções de maconha
1 tablete de maconha (740 g)
1 celular Motorola azul
1 balança de precisão
1 simulacro de pistola
1 garrucha calibre .22 (artesanal)
O material e o preso ficaram à disposição da autoridade policial de plantão. A Polícia Militar reforçou que ações integradas como essa fazem parte do esforço contínuo de combate ao tráfico de entorpecentes e à criminalidade na região do semiárido baiano.
Fonte: Jacobina 24 Horas
Tags
Policia
