![]() |
Município marca presença na alameda das cidades, destacando artesanato, associações rurais e possibilidades de investimento |
A Prefeitura de Várzea do Poço inaugurou, nesta quinta-feira (2), seu stand na FEBAN 2025 – Feira Baiana de Negócios da Chapada Norte, que acontece até o sábado (4), no Casarão do Forró, em Jacobina. O município participa da “alameda das cidades”, espaço dedicado à valorização das potencialidades e riquezas locais de diferentes regiões da Bahia.
Segundo o prefeito Everson Matt, a participação é uma oportunidade de mostrar o que Várzea do Poço tem de mais representativo em sua cultura e economia. “Nós estamos apresentando o artesanato da Barra Nova, a força das associações rurais, formadas em sua grande maioria por mulheres, e colocando Várzea do Poço no mapa das novas oportunidades de investimento”, afirma.
A gestão municipal destaca que, por muito tempo, Várzea do Poço não foi reconhecido pela região. Agora, ao participar da FEBAN, o município resgata seu protagonismo no cenário regional e reforça sua identidade.
“O nosso objetivo é fazer com que as pessoas visualizem Várzea do Poço como um município preparado para receber investimentos. Temos cultura, tradição, mão de obra qualificada e força produtiva capazes de atrair oportunidades que impulsionem a região”, ressaltou o prefeito Everson Matt.
A FEBAN 2025 reúne três dias de inovação, empreendedorismo, negócios, cultura e fortalecimento do comércio e da indústria local. Entre os parceiros estão SEBRAE, Jacobina Mineração, Pan American Silver e SENAR Bahia, além do apoio de FACEB, Capacitar e Prefeitura de Jacobina.
A realização é da ACIJA – Associação Comercial e Industrial de Jacobina, que consolida a Feira como um marco para o desenvolvimento da Chapada Norte.
Tags
Jacobina