![]() |
O bispo Wesley Carvalho vai ao encontro de moradores de rua, usuários de drogas e prostitutas em Manaus | Reprodução / Instagram |
O bispo Wesley Carvalho, de 29 anos, sai com uma equipe às ruas de Manaus (AM) para evangelizar pessoas marginalizadas e, para alcançar esse objetivo, chega a "pagar programas" para que prostitutas ouçam o que ele tem a dizer e não percam o lucro do dia. Além de prostitutas, o missionário na Igreja Terra de Avivamento faz o culto da madrugada pelo menos uma vez ao mês e vai ao encontro de usuários de drogas e de pessoas em situação de rua.
Segundo reportagem do jornal Folha de São Paulo, para convencer as prostitutas, os membros da denominação religiosa chegam a pagar R$ 50 a prostitutas, mas nem todas aceitam. Ao chegar à igreja, essas pessoas são recebidas com festa, abraços, festa, corte de cabelo, além de escuta atenta.
Durante o momento no culto em que o líder chama às pessoas ao arrependimento, chamada "apelo", muitos vão à frente chorando e entregam cachimbos, cigarros ou garrafas de bebida. A igreja se mobiliza para cuidar deles e, quando possível, sustentar a internação em clínicas de reabilitação.
O bispo diz que o trabalho que realiza "é área que Jesus trabalharia". Wesley Carvalho é casado com a bispa Laís, 26, e pai de três filhos. Eles atuam na área social há 11 anos. "Nunca é cedo ou tarde demais para servir [as pessoas em vulnerabilidade]. Basta amor e vontade. O resto é com Deus", afirma o bispo, segundo o Jornal Folha de São Paulo.
Fonte:BNews
Tags
Entretenimento