Jerônimo Rodrigues diz que seu foco é combater o crime organizado: "Bandido bom é bandido preso"

Governador da bahia revelou que quais as principais ações de seu governo contra a criminalidade | BNEWS

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou, em entrevista ao Programa Se Liga Bocão, nesta terça-feira (14), que o principal foco de sua gestão, em relação a segurança pública, tem sido no combate ao crime organizado. Segundo ele, todos os investimentos que têm feito, focam em combater organizações criminosas no Estado.

“O crime organizado é o foco das minhas ações, dos investimentos feitos. Todos os dias, praticamente, fazemos entregas de delegacias, equipamentos e profissionais da segurança formados. Há equipes de inteligência realizando operações diariamente, principalmente os indicadores apresentam preocupação”, disse.

Segundo o gestor estadual “bandido bom é bandido preso e entregue a Justiça”.

Rodrigues revelou ainda que, na última semana, durante a visita do presidente Lula (PT) na Bahia, ele fez uma solicitação de apoio da União para a segurança pública baiana. De acordo com o governador, ele pediu mais investimento para fortalecer as atividades de inteligência.

Conforme afirmou Rodrigues, a gestão da segurança tem duas frentes, uma com as autoridades, com entregas de equipamentos para as policiais civil e militar, e a segunda destinada a educação, para manter os estudantes nas escolas e evitar que eles sejam atraídos para o crime organizado.

“Tem que ter mão firme na polícia, cumprindo os diretos humanos e a constituição, mas ter uma ação social”, completou.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem