Capim Grosso sedia o 1º Fórum Macrorregional dos Serviços de Atenção Domiciliar


Capim Grosso foi palco, nesta quarta-feira (08), do 1º Fórum Macrorregional dos Serviços de Atenção Domiciliar, realizado pela Secretaria Municipal de Saúde, através da Diretoria da Atenção Especializada e o Serviço de Atenção Domiciliar (SAD). O Fórum reuniu cerca de 150 profissionais de saúde de 19 cidades da macrorregião. O evento teve como foco principal o fortalecimento e a expansão do programa Melhor em Casa, que leva atendimento de saúde até a casa dos pacientes.

Entre as autoridades presentes, estiveram Márcia Sá, representando a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (SESAB); Valquíria Carneiro, secretária executiva do Núcleo Regional de Saúde; Clécia Vilas Boas, representante da Comissão Intergestora Regional (CIR); Magnólia Matos, coordenadora do Serviço de Atenção Domiciliar de Capim Grosso; o Secretário Municipal de Saúde, Máguibe Rangel; e o Vice-prefeito de Capim Grosso, Jefferson Ferreira.

Durante a manhã, foram apresentadas as experiências exitosas dos municípios que já possuem o programa Melhor em Casa implantado, com destaque para os resultados positivos na qualidade de vida dos pacientes e na otimização dos serviços de saúde. Também foi detalhado o passo a passo para a implantação do programa nas cidades que ainda não aderiram à iniciativa.

No período da tarde, o fórum teve continuidade com palestras voltadas aos cuidados paliativos, ministradas por Joselma Alves, diretora da AVANSUS Consultoria em Saúde; Márcia Sá da SESAB, além de Potira Costa, enfermeira e Gilcelia Menezes, assistente social, representantes do Hospital Regional Mário Dourado Sobrinho de Irecê.

O encontro consolidou Capim Grosso como referência regional em atenção domiciliar, reforçando o compromisso do município com a humanização do cuidado e com o fortalecimento da rede de atenção à saúde na região.










Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem