Nesta segunda-feira (15), o prefeito de Mirangaba e presidente do Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte da Diamantina, Dirceu Ribeiro, esteve no Ministério Público da Bahia, em Salvador, onde liderou uma importante reunião sobre a preservação da Igreja de São Miguel das Figuras, patrimônio histórico com quase 300 anos, localizado na divisa entre Mirangaba, Jacobina, Saúde e Caém.
Acompanhado de representantes das demais cidades, Dirceu foi o principal porta-voz do encontro mediado pela promotora de Justiça Karinny Peixoto, destacando a importância da união regional. Na ocasião, ele anunciou a confirmação da tradicional missa no dia 29 de setembro.
“Saímos daqui com a definição de que a missa vai acontecer. O Ministério Público está nos ajudando a organizar todo esse processo, que além de preservar nossa história, vai fortalecer o turismo na região”, afirmou o prefeito.
Além da celebração, ficou definido que serão adotadas medidas de segurança e organização, como limpeza do espaço, instalação de toldos e cadeiras, sinalização e apoio das guardas municipais.
Uma nova reunião virtual foi marcada para o dia 22 de setembro, quando serão alinhados os últimos detalhes do plano de ação.
Dirceu Ribeiro reafirmou seu compromisso de articular os prefeitos da região e garantiu que seguirá acompanhando cada etapa desse trabalho para que a Igreja das Figuras continue sendo símbolo de fé, cultura e tradição para o povo.
Tags
Mirangaba