Operação na Bahia mira empresário suspeito de pagar jogadores para manipular partidas no Brasileirão

Seis mandados de busca e apreensão foram cumpridos, dois em Salvador e quatro em Santa Catarina, após denúncia à CBF. | Divulgação/MP-BA

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) cumpriu, nesta sexta-feira (12), dois mandados de busca e apreensão, em Salvador, contra um empresário investigado por tentar aliciar jogadores do Londrina Esporte Clube.

A ação foi conduzida pelo Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas e Investigações Criminais (Gaeco) baiano, em apoio à investigação do MP do Paraná, que apura crimes de manipulação de resultados esportivos. Policiais militares do Batalhão de Choque também participaram da operação.

Segundo o MP, o empresário teria oferecido R$ 15 mil a um atleta do Londrina para cometer uma falta e receber cartão amarelo nos primeiros 27 minutos da partida contra o Maringá, pela Série C do Campeonato Brasileiro, no dia 26 de abril. A proposta foi feita horas antes do jogo.

Ao todo, foram cumpridos seis mandados: dois em Salvador e quatro em Itapema, Santa Catarina.

As investigações começaram após o Londrina relatar a tentativa de manipulação à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O caso foi encaminhado à Polícia Federal de Londrina, que notificou o Gaeco.

O MP apura crimes previstos na Lei Geral do Esporte, que pune tentativas de alterar resultados de competições.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem