![]() |
Rubendário Domingos dos Santos, conhecido como ‘Bule’, foi condenado a 23 anos de prisão pelo assassinato de uma mulher em Xique-Xique, em 2010. |
Foi identificado o homem assassinado na madrugada deste domingo (31) no distrito de Caatinga do Moura, em Jacobina. Trata-se de Rubendário Domingos dos Santos, conhecido como “Bule”, natural de Xique-Xique, ex-presidiário condenado a 23 anos e quatro meses de prisão pelo assassinato de uma mulher em 2010.
Pela manhã, o Blog Jacobina 24 Horas noticiou que um homem havia sido encontrado morto a facadas na Rua da Lavanderia, no centro da comunidade. Inicialmente, a vítima não havia sido identificada.
Ao longo do dia, a redação do blog recebeu informações de populares apontando que o homem morto seria um ex-detento. A confirmação oficial veio à noite, por meio das autoridades policiais, atestando que se tratava de “Bule”.
![]() |
Horas antes de ser morto a facadas em Caatinga do Moura, Rubendário ‘Bule’ foi filmado dançando em uma festa na Praça Rosa Marques, no distrito de Jacobina |
Condenado por matar Valdete do Nascimento, conhecida como “Nita Cabrita”, a pedradas em fevereiro de 2010, em Xique-Xique, o crime chocou a cidade pela brutalidade. Em 2012, após um julgamento que durou mais de 12 horas, Rubendário foi sentenciado a mais de 23 anos de prisão, dos quais cumpriu cerca de 15 na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador.
Recentemente, ele havia se mudado para Caatinga do Moura, onde estava residindo. Na noite anterior ao crime, vídeos divulgados nas redes sociais mostram “Bule” dançando em uma festa na Praça Rosa Marques, no centro do distrito. A suspeita é de que ele tenha sido morto durante a madrugada, após deixar o evento.
![]() |
Rua da Lavanderia, em Caatinga do Moura, onde Rubendário ‘Bule’ foi encontrado morto a facadas na manhã deste domingo (31). |
Durante a manhã deste domingo, a Guarda Municipal isolou a área, enquanto a Polícia Técnica removeu o corpo para o Instituto Médico Legal (IML) de Jacobina. Segundo apurou o Blog Jacobina 24 Horas, familiares do ex-presidiário estão a caminho da cidade para providenciar a liberação do corpo.
O caso chama a atenção pela reviravolta trágica: condenado por matar uma mulher a pedradas, “Bule” agora foi morto, supostamente, por uma mulher a golpes de faca. A Polícia Civil investiga as circunstâncias do crime.
Fonte: Blog Jacobina 24 Horas
Tags
Jacobina