![]() |
Fotos: Vaner Casaes/ALBA |
A cidade de Jacobina passará a contar com um batalhão próprio da Polícia Militar da Bahia. Nesta segunda-feira (08/09), o governador Jerônimo Rodrigues sancionou, em cerimônia no Centro de Operações e Inteligência (COI) da Secretaria de Segurança Pública, em Salvador, a lei que transforma a 24ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) no 29º Batalhão da PM.
Com a mudança, Jacobina deixa de ter uma companhia independente para sediar oficialmente um batalhão, o que representa um reforço significativo para a segurança pública em toda a região. A nova estrutura contará com um tenente-coronel, três majors, 14 capitães, além do aumento no efetivo de sargentos, cabos e soldados.
Durante o evento, também foram promovidos 304 oficiais e anunciados cinco novos coronéis da corporação: Átila de Jesus Carmo, Wagner Ferreira, João Maurício Botelho, Daniel e Rodrigues.
O comandante-geral da PM, coronel Antônio Carlos Silva Magalhães, destacou a importância da iniciativa para toda a tropa. “Isso é resultado da sensibilidade do governador. Aquele que dizem que só atendeu aos oficiais, é mentira. Atendeu a todos, inclusive à tropa. Criamos novas unidades, novos postos de trabalho e fortalecemos a carreira dos policiais”, afirmou.
A lei sancionada pelo governador amplia a estrutura organizacional da Polícia Militar da Bahia, criando 22 novas unidades em todo o estado, sendo três comandos regionais, três batalhões e 16 companhias independentes. O projeto teve apoio da Assembleia Legislativa da Bahia, presidida por Ivana Bastos.
Com a transformação da 24ª CIPM em 29º BPM, Jacobina se torna sede de uma das principais unidades policiais do interior, consolidando sua posição estratégica no reforço da segurança pública regional.
Fonte: Jacobina 24 Horas
Tags
Jacobina