Nesta segunda feira, dia 11 de Agosto, entre as 08h e 21h será a última oportunidade para que as mulheres interessadas se inscrevam para o curso de Cuidadora da Pessoa Idosa no IFBA Jacobina.
O curso é profissionalizante e GRATUITO!
A parceria do IFBA com a Prefeitura Municipal de Jacobina através da Secretaria de Políticas para As Mulheres garantirá não somente a realização do curso mas o oferecimento do lanche e do transporte para as mulheres selecionadas.
São 4 horas de aula por dia no IFBA Jacobina, das 18h até as 22h de segunda a quinta e, para cada hora de aula assistida, a aluna receberá posteriormente R$4 reais, totalizando R$16 reais POR DIA de aula, na forma de auxílio.
Por isso é fundamental informar os dados bancários solicitados na ficha de inscrição.
IMPORTANTE: Se não conseguirmos completar as 75 vagas o curso não será oferecido.
Pedimos que ajudem a divulgar essa informação porque nesta segunda, dia 11, ate às 21h no IFBA Jacobina será a última oportunidade para que as interessadas realizem a inscrição.
As inscrições também podem ser realizadas no CENTRO DE REFERÊNCIA DE ATENDIMENTO DA MULHER - CRAM (08:00h às 17:00h) na rua Alice Barros de Figueiredo, n° 50, Centro, ao lado da Loja Maçônica.
Para a comunidade do Quilombo da Bananeira é importante avisar que a Associação Quilombo Erê é nossa parceira e que o nosso parceiro Júnior de Todos está recolhendo inscrições também até o dia 11, segunda-feira.
Contamos com a ajuda de toda a comunidade para divulgar essa oportunidade nessa reta final!
Mais detalhes abaixo
CURSO PROFISSIONALIZANTE DE CURTA DURAÇÃO EXCLUSIVO PARA MULHERES
CURSO:
Cuidadora da Pessoa Idosa
CARGA HORÁRIA:
192 horas
DIAS DE AULA:
Segunda, Terça, Quarta, Quinta.
HORÁRIO DAS AULAS:
18:00h até 22:00h
LOCAL DAS AULAS:
IFBA - Jacobina
DURAÇÃO:
4 meses (final de Agosto até meados de Dezembro)
VAGAS:
75 vagas
PERFIL DO PÚBLICO ALVO:
As candidatas deverão preencher os seguintes pré-requisitos:
a) Pertencer ao sexo feminino;
b) Ter 16 anos completo
c) Ter o ensino fundamental completo;
(Apresentar Comprovante de Escolaridade ou assinar a Autodeclaração conforme Anexo IV)
c) Estar em situação de vulnerabilidade social e econômica, em contexto de pobreza ou extrema pobreza (*possuir CAD Único*);
d) Ou ser vítima de violência assistida pelos Órgãos competentes;
COTAS por turma:
a) 5 vagas em cada turma para mulheres parentes (em primeiro e segundo grau) de encarcerados e egressas do Sistema Prisional;
b) 2 vagas (5%) por turma para candidatas PCD-Pessoa com Deficiência;
c) 5 vagas para mulheres vítimas de violência assistidas pelos Órgãos municipais e/ou outras instituições de acolhimento;
d) 5 vagas em cada turma para mulheres parentes (em primeiro e segundo grau) de trabalhadores resgatados de Trabalho Análogo à Escravidão, assistidos pelo Núcleo de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas e Trabalho Escravo na Bahia-NETP.
Tags
Publicidade