Família jacobinense conhecendo as belezas naturais e patrimoniais do Chile


Jezias, Ana esposa e filha Quezia Haine, família Jacobinesse está visitando o Chile. Na capital, Santiago conheceram: museu, mirante, onde tem uma vista panorâmica da cidade, a cordilheira dos andes e estão conhecendo o deserto do atacama.

Localizado na região norte do Chile até a fronteira com o Peru, com cerca de 1 000 km de extensão, o Deserto do Atacama é considerado o deserto mais alto do mundo. É o deserto não polar mais seco do mundo, pois chove raramente na região, em consequência de as correntes marítimas do Oceano Pacífico não conseguirem passar para o deserto, por causa de sua altitude.

Assim, quando se evaporam, as nuvens úmidas descarregam seu conteúdo antes de chegar ao deserto, podendo deixá-lo durante longas épocas sem chuva.
Fonte: Augusto Urgente!








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem