Ex-prefeito Tiago Dias deve se desfiliar do PC do B, informa presidente do diretório em Jacobina


O ex-prefeito de Jacobina, Tiago Dias, deve se desfiliar do PC do B, segundo informou nesta segunda-feira (11) o vereador Maurício Morais, presidente do Diretório Municipal do partido.

De acordo com Maurício Morais, Tiago Dias entrou em contato por telefone para manifestar o interesse em deixar a legenda e perguntou sobre os procedimentos necessários para a desfiliação. O vereador explicou que, embora possa ser feito um pedido formal, a filiação a outro partido acarreta o desligamento automático do PC do B.

Maurício Morais afirmou não saber ao certo os motivos da decisão, mas supõe que Tiago Dias tenha ficado contrariado com o governador Jerônimo Rodrigues, que, nas últimas eleições, optou por apoiar a candidata Mariana Oliveira (PSB), apesar de ter recebido o apoio de Tiago na disputa ao governo do estado.

Outra possível razão apontada para a saída do ex-prefeito é a aproximação da prefeita Valdice Castro (PMB) com a base do governador Jerônimo Rodrigues. Essa mudança poderia levar Tiago Dias a buscar um novo alinhamento político, incluindo a possibilidade de apoiar uma futura candidatura do ex-governador ACM Neto ao governo estadual.

Além disso, o irmão de Tiago Dias, Moisés Dias, também está em processo de mudança partidária. Ele deixou o PMDB, partido pelo qual foi candidato a prefeito de Piritiba, e se filiou ao PL, legenda pela qual pretende disputar uma vaga na Assembleia Legislativa da Bahia.

Fonte: Jacobina 24 Horas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem