![]() |
Foto: Molly Riley/ Official White House |
O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta terça-feira (1º) que "teremos que dar uma olhada" se seu governo deportará o bilionário Elon Musk, dono da Tesla, X e SpaceX e ex-aliado que rompeu com ele no final de maio.
Perguntado por uma repórter se ele iria deportar Musk, Trump disse não saber. Não negou, tampouco descartou a possibilidade. "Não sei [se vai deportar Musk], acho que vamos ter que dar uma olhada nisso. Talvez a gente tenha que colocar o DOGE (Departamento de Eficiência Governamental) em cima do Elon. Sabe o que é o DOGE? O DOGE é o monstro que talvez tenha que voltar e comer o Elon. Não seria terrível?", afirmou o presidente americano.
A fala remeteu a um post nas redes sociais que ele fez durante a madrugada, no qual insinuou que o DOGE deveria analisar os incentivos federais recebidos pelas empresas de Musk. Segundo Trump, "os EUA economizariam uma fortuna". A fala de Trump ocorreu poucas horas após o bilionário sugerir que criaria um novo partido político nos EUA, chamado "Partido da América", caso o Congresso aprove um megapacote fiscal proposto pelo presidente Donald Trump.
Fonte: Metro 1
Tags
Mundo