Mulher torra R$ 4,3 milhões de ex-servidor do Senado com deficiência em festas

Após descoberta da filha, mulher é indiciada por apropriação indevida e maus-tratos ao ex-marido | Agência Brasília

A ex-mulher de um servidor aposentado do Senado Federal, que tinha o controle da curatela do ex-marido de 63 anos, se aproveitou da deficiência do homem para desviar R$ 4,3 milhões das contas bancárias dele por cerca de 10 anos e torrar o dinheiro com festas, bebidas e o pagamento de contas de pessoas próximas a ela.

Ela foi indiciada pela Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação (Decrin) pelo caso, ocorrido em 2022, conforme noticiou o portal Metrópoles. O inquérito apurou crime de apropriação indevida de recursos financeiros pertencentes ao servidor aposentado. Após a filha da vítima descobrir os desvios, ela pediu na Justiça a curatela dele.

Abandono

Segundo a investigação, a mulher cometeu uma série de maus-tratos contra o ex-marido. Por causa do abandono, o homem já havia apresentado sinais de desidratação, "bicho de pé" e quadro depressivo.

A mulher foi denunciada pelo Ministério Público do Distrito Federal e Territórios (MPDFT), por meio da 2ª Promotoria de Justiça Criminal de Brasília. Caso condenada, ela pode cumprir pena de até nove anos de reclusão.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem