A Justiça de São Paulo condenou a um ano de prisão, em regime aberto, o empresário Alexandre Bello Correa por agredir a ex-esposa Ana Hickmann. A agressão ocorreu em novembro de 2023, em Itu, no interior de São Paulo.
Segundo a coluna de Monica Bergamo, da Folha de S. Paulo, além da prisão, a juíza responsável pela decisão determinou o pagamento de uma multa, no valor de R$ 10 mil, por danos morais sofridos pela apresentadora em decorrência da violência doméstica.
A sentença foi proferida pela juíza Andrea Ribeiro Borges, da 1ª Vara Criminal de Violência contra a Mulher de São Paulo. A decisão cabe recurso na 2 ª instância do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP).
A defesa de Correa nega a acusação e afira que recorrerá ao Tribunal de Justiça de São Paulo. Todas as medidas protetivas contra o empresário foram mantidas por tempo indeterminado. Apesar da sentença, a juíza deu a opção de suspender a pena caso Alexandre cumpra requisitos como: não se ausentar da comarca onde reside por mais de 10 dias sem autorização, não se aproximar ou manter contato com Ana e não mudar de endereço sem comunicar a Justiça.
Fonte: Bahia Notícias
Tags
Destaque