Jacobina: São João com pé no chão e no coração do povo


Gestão Valdice cala críticos e celebra tradição com responsabilidade

Por: Jota Britto

Quando alguns apostavam no cancelamento das festas juninas em Jacobina, a prefeita Valdice Castro respondeu com apoio e responsabilidade. Sem alardes nem foguetório de ilusões, a gestão municipal apoiou com firmeza e critério os festejos nas comunidades e distritos, de Lages do Batata ao Junco, passando por Cachoeira Grande e Jacobina II, e terminando no Roçado da Caatinga do Moura.

“Foi emocionante ver tanta alegria, tantas famílias reunidas, crianças sorrindo, tradições vivas e um povo que ama celebrar o que há de melhor em nossa cultura”, disse a prefeita, com o brilho de quem governa com os pés no chão e o coração no povo.

Os arraiás espalhados pelo município foram mais do que eventos culturais: foram afirmações contra a gastança irresponsável que marcou a antiga gestão. Com apoio da Sufotur, do Governo do Estado e do deputado Luciano Araújo, a Prefeitura costurou parcerias, enxugou excessos e garantiu estrutura e segurança para que o São João chegasse a cada canto da cidade do ouro.

“Agradeço de coração a todos que contribuíram para o sucesso dessas festas. Nosso compromisso é com a cultura do povo e com o uso responsável dos recursos públicos”, declarou Valdice.

Enquanto os de sempre espumavam nas redes sociais, prevendo um período junino triste, a prefeita os silenciou com muito forró e alegria. Valorizou os artistas locais, aqueceu a economia comunitária e fez a alegria de milhares sem comprometer o erário.

“O São João é isso: encontro, cultura, afeto e esperança”, cravou Valdice, sob os aplausos de quem viu a tradição ser respeitada e os recursos bem aplicados.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem