Funcionários da Dínamo, terceirizada da Coelba realizaram manifestação por direitos trabalhistas em Jacobina


Nesta quinta-feira, 26 de junho de 2025, funcionários da Dínamo Engenharia, uma empresa terceirizada da Coelba, realizaram uma manifestação na Avenida Raimundo Xavier Menezes, em Jacobina.

Segundo os informações, os reclamantes estão insatisfeitos com atraso salarial, férias e terço das férias vencidas não pagas, alguns com 4 férias, multas, vale alimentação sem os devidos reajustes, falta de pagamentos do INSS, além de estarem com FGTS com mais de 4 anos sem depositar.

Com a paralisação, por tempo indeterminado, as equipes tem deixado de atender 23 cidades na região de Jacobina, prejudicando o consumidor final. Os manifestantes pedem que a Coelba cobre a empresa, para que cumpra suas obrigações com os trabalhadores.

"São quase 120 funcionários nesta situação, o sindicato da categoria não nos atende. A empresa está a quase 5 anos sem depositar o nosso FGTS, os valores de cada pessoa já chegam a quase 15 mil. Queremos uma intervenção da Coelba nesta situação", disse um funcionário.

NOTA NEOENERGIA COELBA
A Neoenergia Coelba esclarece que está em contato com os funcionários e representantes da prestadora de serviços Dínamo para entender a situação da empresa. A distribuidora não possui nenhuma pendência financeira com a terceirizada e todos os compromissos contratuais estão sendo cumpridos. A concessionária reforça que a responsabilidade pelo cumprimento das obrigações trabalhistas cabe à Dínamo, que é a empresa contratante. A empresa segue atenta à situação e adotará as medidas operacionais cabíveis para que não haja impacto para a população.

Fonte: Augusto Urgente!



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem