A Rádio Jacobina FM anunciou oficialmente, nesta sexta-feira (2/5), a mudança em sua gestão administrativa. João Jaques Valois, até então diretor da emissora, comunicou seu afastamento do cargo por orientação médica e familiar. Segundo nota pública, Valois foi diagnosticado com uma comorbidade crônica que exige intervenção cirúrgica e cuidados que inviabilizam a continuidade de suas funções à frente da rádio.
Com a saída do fundador, a emissora passa a ser dirigida pelo grupo Diamantina Rádio e Televisão Ltda., conglomerado baiano com atuação na capital e no interior do estado. De acordo com Valois, a escolha foi motivada pela credibilidade e estrutura do novo grupo, que se comprometeu a manter a linha editorial da Jacobina FM, marcada pelo jornalismo opinativo e propositivo, além de programação voltada à cultura, entretenimento e informação regional.
O novo comando prevê a valorização dos profissionais da casa, com possibilidade de inserção em outros veículos da rede, inclusive na capital. A mudança é considerada estratégica para ampliar a visibilidade de Jacobina e suas demandas nas esferas estadual e regional. Apesar do afastamento, João Jaques Valois afirmou que continuará acompanhando de perto o trabalho da emissora.
Veja abaixo a íntegra da nota divulgada pela Jacobina FM:
Editorial da Rádio Jacobina FM
RÁDIO JACOBINA FM TEM NOVA DIREÇÃO.
Olá, nação Jacobina FM, inquestionavelmente, a maior plateia do rádio jacobinense e regional!!!
Hoje, 02/05/2025, venho até vocês com um coração pesado, mas ao mesmo tempo cheio de gratidão e esperança. Como muitos sabem, sou um apaixonado por minha terra natal e pela nossa Jacobina FM, enfim, por tudo que construímos juntos ao longo dos anos. É com esse amor e sentimento que compartilho uma notícia importante: por imposição médica e familiar, preciso me afastar da Direção da Emissora.
Infelizmente, comorbidade crônica me levou a tomar essa difícil decisão, inclusive, obrigando a me submeter a um procedimento cirúrgico imediato. Este afastamento não é apenas uma questão de saúde; é também um momento em que preciso dedicar mais atenção à minha família e evitar os picos de estresse que muitas vezes nos cercam.
Para aqueles que acompanharam a evolução da Jacobina FM, nos últimos seis meses, compreendem a profundidade dessa decisão e o quanto ela significa para mim.
Aprendi, na dor, que não podemos questionar os desígnios de Deus. Tudo passa e tudo na vida tem seu ciclo natural. Cabe a nós enfrentar e superar os desafios que surgem em nosso caminho. Por isso, é com um sentimento de entrega que anuncio que estou passando a responsabilidade e a direção da Rádio Jacobina FM para um grupo forte e influente na comunicação social baiana: a Diamantina Rádio e Televisão Ltda. Este grupo, detentor de diversos veículos de comunicação na Capital e no interior do Estado, trará maior visibilidade para Jacobina e região.
Os dirigentes da Diamantina assumiram o compromisso de dar continuidade à linha editorial que sempre defendemos: um jornalismo opinativo e propositivo, ético e imparcial, eventos, além da boa música e do entretenimento que sempre enriqueceram a programação e a nossa imagem institucional de excelência e credibilidade.
Estou confiante de que essa mudança será benéfica para todos nós. As causas sociais e demandas de Jacobina e região, via à rede Diamantina, logo terão publicidade e chegarão às instâncias superiores e centros de decisões na Capital do Estado. Os colaboradores atuais da Jacobina FM, por sua vez, pela sua competência e qualificação, terão janelas abertas e novas oportunidades para crescimento na carreira profissional dentro do grupo, possibilitando até mesmo ancorar programas em outras praças e emissoras da rede, inclusive, em Salvador.
Por derradeiro, quero reafirmar meu amor e o meu compromisso inquebrantável com a minha terra natal e com a grande naçãoJacobina FM. Estarei sempre por perto, vigilante e disposto a servir à Jacobina e região. Esta não é uma despedida; é apenas mais um até breve, mercê de Deus.
Agradeço imensamente pelo carinho, solidariedade e compreensão de todos.
Meu abraço,
João Jaques Valois
Tags
Jacobina