Jerônimo pede desculpas após dizer que bolsonaristas deviam ir para "vala" e diz que fala foi "descontextualizada"


O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), pediu desculpas após a repercussão negativa de uma fala polêmica feita na última sexta-feira (2), durante a inauguração de uma escola em América Dourada. Na ocasião, ele sugeriu que apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) fossem “levados para a vala” por uma retroescavadeira.


Em entrevista ao site BNews, Jerônimo alegou que a frase foi tirada de contexto e que não teve intenção de incitar violênci4. O governador disse ainda que sua fala foi motivada pela indignação com a forma como o governo Bolsonaro lidou com a pandemia e destacou a diferença de postura com Lula, dando como exemplo o tratamento do presidente diante das enchentes no município de Santo Amaro.

“Eu não falaria jamais algo desse tipo. Sou uma pessoa religiosa, de família. Nunca trataria opositores dessa forma (…) Se o termo ‘vala’, ele foi pejorativo, o governador tem toda, digamos assim, humildade para dizer desculpas pelo termo, mas não houve intenção nenhuma de desejar a morte de ninguém, nem de querer matar ninguém. Está longe da minha atitude, da minha e do meu grupo. ”, afirmou.
Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem