Centrão manda alerta urgente a Bolsonaro sobre sua prisão


Líderes do Centrão procuraram aliados de Jair Bolsonaro para fazer alerta sobre quando ex-presidente poderá ser preso |Marcos Corrêa/PR


Caciques do Centrão enviaram um alerta ao entorno de Jair Bolsonaro sobre quando o ex-presidente poderá ser preso, caso seja mesmo condenado pelo STF no inquérito do golpe.

Segundo informações do Metrópoles, representantes do União Brasil e do PP, relataram a bolsonaristas que o processo segue em ritmo acelerado. Assessores de Bolsonaro estranharam o prazo, pois acreditavam que o julgamento só terminaria em setembro.

O STF, que tornou Bolsonaro réu em março, está na fase de oitivas, que deve ser concluída no início de junho. Em seguida, as defesas ainda poderão solicitar novas provas, e o tribunal poderá realizar diligências adicionais. Posteriormente, os réus serão ouvidos individualmente.

Antes do julgamento final, há espaço para alegações finais das defesas e do Ministério Público. Após a sentença, ainda cabem recursos, como embargos.

A prisão só poderá ser decretada depois que todos os pedidos forem analisados.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem