Um vídeo que mostra uma picape realizando uma manobra perigosa nas dunas da praia de Canoa Quebrada, em Aracati, no Ceará, repercutiu nas redes sociais neste sábado (17).
Nas imagens, é possível ver o veículo “voando” por cima de um buggy parado com passageiros, antes de cair.
A prefeita de Aracati, Roberta de Bismarck (PODE), chamou a manobra de “condução irresponsável e inaceitável” e afirmou que equipes da gestão municipal foram mobilizadas para adotar providências imediatas.
“Recebi a notícia com profunda indignação e, de imediato, acionei o comandante da Polícia Militar, o delegado da Polícia Civil e o comandante da Guarda Municipal, solicitando rigor nas apurações e ações rápidas”, declarou em nota publicada em suas redes sociais.
Roberta também garantiu que o município intensificará a fiscalização com o objetivo de manter a ordem e promover um turismo seguro e ético. “Seguiremos intensificando a fiscalização com firmeza e responsabilidade, para garantir que Aracati permaneça sendo referência em acolhimento, ordem e preservação”, reforçou.
O caso também foi criticado pelo deputado estadual Guilherme Bismarck (PSB), que repudiou a romantização da cena nas redes sociais. “INACEITÁVEL. Muitas páginas postando o vídeo do carro voando nas dunas de Canoa, como algo ‘legal’, radical, impressionante e divertido. NÃO FOI! Aquilo é criminoso!”, escreveu.
Fonte: Metrópoles
Tags
Brasil