O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu a primeira previsão de alta hospitalar desde que passou por uma cirurgia no intestino. Segundo boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, em Brasília, neste sábado (3), ele deve deixar a unidade nos “próximos dias”. O ex-presidente está internado desde 13 de abril,
De acordo com a equipe médica, Bolsonaro está clinicamente estável, sem dor, febre ou alterações na pressão arterial. Ele segue se alimentando por via oral, com dieta pastosa e sem necessidade de nutrição venosa.
O ex-presidente ficou 18 dias na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e só voltou a se alimentar normalmente no dia 29 de abril. Na ocasião, ele também retirou a sonda nasogástrica, o que registrou em vídeo publicado nas redes sociais.
A cirurgia, que durou 12 horas, foi feita para retirada de aderências intestinais e reconstrução da parede abdominal, após Bolsonaro passar mal durante um evento no interior do Rio Grande do Norte.
Réu por tentativa de golpe de Estado, Bolsonaro afirmou por chamada de vídeo a apoiadores que pode comparecer à manifestação marcada para o dia 7 de maio, em Brasília, em apoio aos condenados pelos atos golpistas de 8 de janeiro. “O objetivo é fazer um ato sem pegar pesado em cima de ninguém”, disse.
Fonte: Bahia Notícias
Tags
Brasil