O artista plástico Jacobinense Almaques Gonçalves está começando uma série de pinturas a qual intitula: Azulejos Sagrados. Série essa que dialoga com a cultura local, religião, tradições e o reencontro com a cidade de Jacobina.
Essa primeira obra: Igreja de Nossa Senhora da Conceição, em técnica de acrílico sobre tela, no tamanho de 60x80 cm. trás como protagonista a nossa Igreja da Conceição pintada como se fosse em azulejos portugueses com referência a nossa Santa e as casas do bairro da Caixa D'água que fica atrás da igreja.
O artista conta que a obra é pra parecer que são azulejos de verdade colados na tela, quando tudo é uma pintura. O quadro está disponível para venda e os interessados podem entrar em contato e ver outras obras pelo instagram: @almaques.art
“A arte existe porque a vida não basta.”
Fonte: Augusto Urgente!
Tags
Jacobina