"Preto tem que entrar no chicote e no tronco mesmo", disse o garçom em vídeo postado nas redes sociais |Reprodução/ Vídeo |
Alesandro Pereira de Oliveira, de 36 anos, foi preso após gravar um vídeo para as redes sociais onde proferia vários xingamentos de cunho racista para um cliente negro, que esteve no bar onde ele trabalha, localizado em Belo Hortizonte, capital de Minas Gerais, na última sexta (18).
“Maldita Princesa Isabel que assinou a Lei Áurea. Preto tem que entrar no chicote e no tronco mesmo. Preto não tem razão pra reclamar de copo, tem que tomar água do vaso. Era pra ter vivido na era dos barões, amarrar e dar chicote”, disse Alessandro.
Com a repercussão do vídeo, o bar resolveu se poscionar: “Em referente ao vídeo que está circulando, queremos esclarecer que o indivíduo era apenas funcionário e foi demitido assim que tivemos conhecimento sobre sua índole. Não somos coniventes com tal atitude, repudiamos todo e qualquer tipo de discriminação. As medidas possíveis já foram tomadas e as autoridades já estão em trabalho.“
De acordo com o BH 24 horas, o garçom já tem mais de 10 passagens pela polícia, incluindo agressão, ameaça e estelionato. Caso seja condenado pelo crime de injúria racial, poderá pegar um pena de dois a cinco anos de prisão, além de pagamento de multa.
Fonte: BNews
Tags
Brasil