A decisão surgiu em um contexto onde dois candidatos da base aliada disputam a prefeitura: Mariana Oliveira (PSB) e o atual prefeito, Tiago Dias (PC do B). Jerônimo Rodrigues justificou sua escolha:
“Toda Jacobina sabe que o atual prefeito Tiago me apoiou, eu sou solidário a ele, eu tenho uma parceria, liguei pra ele, diversas vezes me reuni com eles, mas nós chegamos a uma situação que nós não podemos perder a oportunidade de continuar dirigindo o município de Jacobina.”
O governador explicou que a decisão foi baseada em pesquisas:
“Nós fizemos uma pesquisa, recebemos pesquisas e monitoramos, e aí a necessidade da gente poder se manifestar.”
Jerônimo Rodrigues afirmou que manterá uma relação institucional com o atual prefeito até o fim de seu mandato:
“De forma nenhuma nós estamos soltando a mão daqueles que me acompanharam. Quem me conhece sabe, eu não vou negar a minha origem, eu continuarei com relação pessoal, o atual prefeito vai continuar despachando comigo como prefeito até o dia 31 de dezembro.”
A reunião contou também com a presença dos vereadores Carlos de Deus (PSB), Martins (PT) e Tiago da Caatinga (PV), além de outras lideranças políticas de Jacobina. O governador fez um apelo por unidade:
“Quero apelar aqui para que a gente possa criar uma unidade.”
Jerônimo Rodrigues também mencionou seu compromisso com uma eleição tranquila:
“Eu, como governador, eu tenho a minha responsabilidade de garantir uma eleição tranquila, com polícia militar, com polícia civil, respeitando a orientação do TRE.”
O governador anunciou que fará uma visita a Jacobina na próxima semana:
“Estarei na próxima semana em Jacobina”, concluiu.
Fonte: Jacobina 24 Horas
Tags
Jacobina