Deputado da base de Jerônimo recebe ‘medalha imbrochável’ de Bolsonaro

Foto: Redes Sociais

Aliado do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), o deputado federal baiano Antonio Brito (PSD) foi agraciado pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com a medalha de “imbrochável”. Embora seja declaradamente da base de esquerda, o parlamentar federal busca apoio dos bolsonaristas para validar sua campanha à presidência da Câmara.

“Olha, Brito, você está agora com os três is”, disse Bolsonaro, ao entregar a medalha. Os “três is” citados pelo ex-presidente são os adjetivos “imbrochável”, “imorrível” e “incomível”, que ele costuma usar para se referir a si próprio. O ex-deputado Major Vitor Hugo (PL-GO), ex-líder do governo Bolsonaro na Câmara, foi um dos que acompanharam a conversa.

Segundo o jornal Estado de S. Paulo, logo na chegada para o encontro, Antonio Brito tratou de explicar a Bolsonaro uma das principais críticas à sua candidatura na Câmara: o fato de ser visto como governista. O deputado disse que a alcunha é verdadeira, mas vale para todos os governos. Além disso, afirmou que precisa ter proximidade com as gestões federais por conta da defesa das Santas Casas.

Brito mostrou ao ex-presidente um levantamento do “Basômetro”, uma ferramenta de dados do Estadão sobre o nível de apoio de parlamentares ao Executivo. O levantamento mostrou que Brito apareceu com 87% de governismo durante a gestão de Bolsonaro.

Fonte: Bahia. Ba

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA