Vereador Martins sofre acidente e passará por cirurgia

Mariana Oliveira e o presidente Clodoaldo estiveram na UPA visitando o vereador Martins

Na madrugada desta sexta-feira (14), o vereador Martins (PT) sofreu um acidente automobilístico na BR-324, em frente à Faculdade AGES. O incidente ocorreu enquanto Martins retornava do Distrito de Lages do Batata com destino a Jacobina, de onde seguiria para Salvador acompanhado pela presidente do Diretório Municipal do PT, Ana Paula, para participar de um evento do partido na capital baiana.

Martins pilotava uma motocicleta quando, ao passar em frente à AGES, tentou desviar do corpo de uma pessoa que havia sido atropelada momentos antes por outro veículo. Devido à baixa visibilidade causada pela garoa e neblina, o vereador perdeu o controle da moto e caiu às margens da rodovia.

Populares que passavam pelo local acionaram a Guarda Civil Municipal, que prontamente compareceu ao local e chamou o SAMU-193. Os socorristas encontraram Martins caído e desacordado. Ele foi rapidamente levado para a UPA 24 Horas, onde recebeu atendimento médico e recobrou a consciência. Exames de raio-X revelaram uma fratura na clavícula.

Na manhã de hoje, o nome do vereador foi inserido no Sistema Estadual de Regulação para transferência a uma unidade hospitalar, onde será submetido a uma cirurgia. Martins está estável e passa bem.

O presidente da Câmara Municipal de Jacobina, Clodoaldo Moreira Dias, visitou a UPA 24 Horas para prestar apoio e solidariedade ao colega parlamentar.

A presidente do PT de Jacobina, Ana Paula, também esteve ao lado de Martins durante todo o tempo, oferecendo suporte necessário.

A pré-candidata Mariana Oliveira (PSB) também visitou o vereador para manifestar seu apoio.

Em contato com a imprensa, Martins tranquilizou familiares e amigos sobre seu estado de saúde, afirmando que está bem. Ele aproveitou a oportunidade para agradecer publicamente à Guarda Civil de Jacobina, aos socorristas do SAMU-193 e à equipe da UPA 24 Horas pelo atendimento prestado. “Quero agradecer publicamente a esses heróis que salvaram minha vida, começando pelos meus irmãos da Guarda Municipal, a equipe do SAMU e os servidores da UPA, por tudo que fizeram e estão fazendo por mim”, declarou.

Martins também expressou gratidão ao presidente da Câmara Municipal, Clodoaldo Moreira, que em nome dos demais vereadores, ofereceu todo o apoio necessário neste momento difícil.

Quanto ao corpo encontrado na pista, a Polícia Rodoviária informou que a vítima foi atropelada por um veículo ainda não identificado. O corpo, que não portava documentos, foi recolhido para o IML de Jacobina.

O sistema de câmeras das Faculdades AGES poderá auxiliar na identificação do veículo atropelador.

Fonte: Jacobina 24 Horas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA