Rio supera Paris como uma das cidades mais filmadas no mundo

Foto: Tomaz Silva/Agência Brasil

A cidade do Rio de Janeiro registrou 7.885 diárias de filmagens nas ruas em 2023 e ultrapassou Paris, que registrou no ano passado, com 7,4 mil diárias de filmagens. Os dados são da Rio Film Commission, departamento da RioFilme, órgão da Secretaria Municipal de Cultura, que atende às produtoras que filmam no município.

Entre os filmes que tiveram o Rio de Janeiro como locação estão as superproduções Godzilla e Kong: O Novo Império e Rob Peace, além de realities e séries internacionais, como a mexicana Yo Soy Glória Trevi, da Televisa. Godzilla e Kong filmou em 35 sets espalhados pela cidade, durante seis dias.

Atrás do Rio, no Brasil, está São Paulo, a maior cidade da América Latina, que registrou 4.895 diárias de filmagens no ano passado. Na América Latina, o Rio superou a Cidade do México, que notificou 7.876 diárias.

O maior local de locações do mundo é Los Angeles, onde foram realizadas 24.873 diárias. À frente do Rio também está Madri, com 11.133 diárias. Na Europa, além de Paris, o Rio está à frente de Lisboa, com 1.309 diárias.
Fonte: Metro 1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA