Jacobina Realizou O II Fórum Comunitário Do Selo UNICEF Pelos Direitos Das Crianças E Adolescentes



Nessa terça-feira, 18, a Prefeitura de Jacobina, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o CMDCA – Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e NUCA – Núcleo de Cidadania de Adolescentes, promoveu o 2º Fórum Comunitário do Selo UNICEF, Edição 2021/2024, na Fazendinha, Bairro da Bananeira, das 08 às 12h, pelos direitos de crianças e adolescentes.


O evento teve como objetivo avaliar a implementação e os resultados alcançados nas ações voltadas para a atenção às crianças e adolescentes do município. O Fórum representou um momento de devolutiva para a sociedade, proporcionando um espaço essencial para o fortalecimento da transparência e da participação social em Jacobina.

Durante o encontro, foram discutidos os progressos realizados e os desafios enfrentados na busca por políticas públicas de qualidade, que garantam os direitos das crianças e adolescentes.

Denise Vilas Boas, Mobilizadora da Assistência Social, comentou na ocasião que “Esse Fórum reúne todas as ações desenvolvidas aqui em Jacobina, no período de 2021 a 2024. No ano de 2021 realizamos o primeiro Fórum, onde propomos as ações necessárias, culminando agora, neste ano, com a demonstração das ações realizadas, a exemplo da Semana do Bebê, realizada em 2022, Roda de Conversa, dentre outras iniciativas por parte da Secretaria”.

Ildeni Teixeira, representante do CMDCA, também destacou que o “Conselho tem grande importância no Selo Unicef, porque apoia todas as ações que são realizadas no município, sendo ainda que o objetivo principal do Conselho é deliberar políticas públicas voltadas as crianças e adolescentes, com participação das Secretarias da Assistência Social, Educação e Saúde, para melhoramento dos serviços prestados a esse público, a exemplo da vacinação e da evasão escolar, em conjunto com o Conselho Tutelar, e Agentes de Saúde, trabalhando juntos em prol das crianças e adolescentes e seus direitos”.


Os maiores beneficiados com as iniciativas do Selo UNICEF são, sem dúvida, as crianças e adolescentes, que passam a contar com uma rede de políticas públicas eficazes e direcionadas para a garantia de seus direitos fundamentais.

O II Fórum Comunitário buscou também, celebrar a realização das ações do Selo Unicef e estruturar o percurso do município rumo fortalecimento de outras políticas públicas e garantias de direitos para as crianças e adolescente.

Jacobina em busca do Selo Unicef.

A Prefeitura trabalha pra sua vida melhorar!








Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA