Cantor Marrone perde parte da visão após cirurgia

Foto: Reprodução/Redes sociais

O cantor Marrone, dupla de Bruno, precisou passar por uma cirurgia de emergência na última segunda-feira (17). O artista de 58 anos foi diagnosticado com glaucoma e precisou realizar um procedimento nos dois olhos, no Hospital dos Olhos, localizado em Goiânia.

Após a cirurgia, os oftalmologistas Francisco Eduardo Lima e José Beniz Neto, que cuidam do caso do cantor, declararam em entrevista coletiva que o sertanejo perdeu parte da visão.

“Felizmente, ele ainda nos procurou numa hora adequada, porque a visão central não foi perdida. Houve uma certa perda de campo visual, mas que é compatível com ele levar uma vida normal, fazendo sua profissão, seus shows, sem problema, desde que não haja progressão desta doença” declarou Francisco Eduardo

O profissional informou ainda que o glaucoma é uma doença silenciosa que, na maioria das vezes, não apresenta sintomas alarmantes.

“O pessoal vai perdendo a visão periférica, aquela visão dos lados, não é a visão central que você está vendo as letras na televisão. A visão periférica aos poucos vai se perdendo, geralmente durante anos e de maneira sorrateira, assintomática, a pessoa não sente nada, não tem coceira no olho, não tem olho vermelho, não tem nada. Esse é o glaucoma mais perigoso, que ele durante anos vai roubando a sua visão e depois não devolve”, explicou Beniz.

Fonte: Varela Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA