Após luta do prefeito Dirceu Ribeiro, Governo do Estado anuncia atenção especial com a saúde pública em Mirangaba


O prefeito de Mirangaba, Dirceu Mendes, que também preside o Consórcio Público de Desenvolvimento Sustentável do Piemonte da Diamantina, demonstrou mais uma vez seu compromisso com a saúde pública da região ao participar de uma reunião crucial na Secretaria Estadual de Saúde. O encontro, realizado nesta quarta-feira (12/6), contou com a presença de uma comitiva de prefeitos e secretários de saúde do Piemonte da Diamantina e teve como objetivo debater e buscar soluções para as demandas de saúde dos municípios pactuados.

Recebidos pela secretária estadual de Saúde, Roberta Santana, os prefeitos e secretários apresentaram diversas reivindicações relacionadas à qualidade dos serviços de saúde oferecidos na região de Jacobina. Entre os destaques, o prefeito Dirceu Ribeiro, de Mirangaba, reiterou a necessidade de mais investimentos para melhorar a qualidade do atendimento na área de saúde da região.

Durante a visita do governador Jeronimo Rodrigues a Mirangaba, Dirceu Ribeiro já havia cobrado ações concretas para que Jacobina assumisse suas responsabilidades. Agora, na reunião com Roberta Santana, o prefeito conseguiu assegurar que Mirangaba receberá atenção especial, incluindo a instalação de uma sala de estabilização, sala de parto natural CPN na Unidade Avançada de Saúde do município. Este novo recurso será vinculado ao Surem, um sistema próprio de Central de Regulação, essencial para o monitoramento e regulação dos pacientes de Mirangaba.

Dirceu Ribeiro expressou sua gratidão pela parceria com o Governo do Estado e destacou a importância dos investimentos que serão realizados no sistema de saúde de Mirangaba. “Mirangaba está se preparando para atender os seus cidadãos, mas, caso seja necessário, também estará de portas abertas para atender pacientes de outros municípios. A vida humana é o que mais importa”, afirmou o prefeito, reforçando seu compromisso com a saúde pública regional.

A atuação de Dirceu Ribeiro como porta-voz da região junto ao Governo do Estado tem sido fundamental para garantir que as necessidades de saúde dos municípios do Piemonte da Diamantina sejam atendidas.

Além da instalação da sala de estabilização, sala de parto natural e a implementação do Surem, o prefeito Dirceu deu entrada na DIVISA o projeto de implantação do hospital de Mirangaba conforme autorização do governador, dando assim um passo significativo para se tornar menos dependente de Jacobina, garantindo um atendimento mais eficiente e de qualidade para seus cidadãos. A iniciativa do prefeito Dirceu Ribeiro é um exemplo de como a união e a determinação podem resultar em avanços concretos para a saúde pública regional.

Fonte: Jacobina 24 Horas




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA