Bahia envia bombeiros, médicos e enfermeiros para auxiliar nas chuvas do RS

Foto: Fernando Vivas/GOVBA

Diante da tragédia provocada pelas intensas chuvas no Rio Grande do Sul, o Corpo de Bombeiros Militar da Bahia (CBMB) mobilizou um grupo de 22 bombeiros com vasta experiência em lidar com situações de emergência decorrentes de desastres naturais.

Adicionalmente, profissionais de saúde, entre médicos e enfermeiros, foram despachados pela Secretaria de Saúde (Sesab), embarcando no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães. Os danos foram devastadores, com mais de 20 vítimas fatais registradas, além do rompimento de uma barragem e inundações generalizadas, evidenciando a necessidade urgente de assistência humanitária.

O comandante-geral do CBMB, coronel Adson Marquezine, falou sobre o envio de alguns dos bombeiros militares da sua equipe. Ele também destacou que neste momento a maior necessidade é resgatar e socorrer vítimas.

“Nós estamos com a equipe totalmente bem preparada, bem equipada, estamos levando equipamentos. Sabemos das dificuldades nesse momento que nossos irmãos estão sofrendo. Estamos embarcando agora com 22 bombeiros especialistas para ajudar no resgate daquelas pessoas. E também, nós estamos encaminhando quatro médicos e um enfermeiro da nossa Secretaria da Saúde para também dar apoio lá no estado do Rio Grande do Sul”.

“O Corpo de Bombeiros está preparado para fazer buscas e resgate das pessoas que o estão necessitando”, completou.

O coronel Jadson Almeida, comandante da missão Rio Grande do Sul, comentou que os bombeiros que foram selecionados para auxiliar na operação são especialistas nessa circunstância de catástrofe.

"A princípio, seremos designados para a cidade de Caxias do Sul, onde já houve alguns desabamentos, alguns soterramentos, e nós vamos atuar nessa missão. Nós também enfrentamos esse tipo de calamidade e nós nos preparamos antecipadamente para que possamos dar o melhor retorno à população”, afirmou.

Fonte: Varela Net

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA