Com notas 9.5 e 10, Moraes é aprovado para ser professor titular da USP


Foto: Wilson Dias/Agência Brasil

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes foi aprovado nesta sexta-feira (12) para o cargo de professor titular da Universidade de São Paulo (USP). De acordo com o jornal Folha de S. Paulo, foram mais de seis horas de arguição da banca avaliadora.

Com a tese "Direito eleitoral e o novo populismo digital extremista: liberdade de escolha do eleitor e a promoção da democracia", Moraes recebeu quatro notas 9,5 e uma 10, além de cinco notas 10 por seu memorial. O ministro já era professor da instituição, porém como professor associado de direito constitucional na Faculdade de Direito da USP, do Largo São Francisco.

No processo seletivo, três componentes foram analisados. O primeiro, "erudição", que trata do conhecimento do professor. O segundo, "memorial", que apresenta uma narração do currículo e experiência acadêmica do candidato. E por fim, a "defesa de tese", que considera o texto tradicionalmente produzido para a conquista do grau acadêmico.

O ministro foi avaliado pelos colegas de profissão Flavio Yarshell, Celso Lafer, Marta Teresa Arretche, Carlos José Vidal Prado e Ana Paula de Barcellos.

Fonte: Metro 1

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA