Ages participa de feira de saúde na comunidade de Itapicuru, em Jacobina

Alunos e professores dos cursos de saúde da Ages levaram atendimento gratuito em ação da JMC

Alunos e docentes dos cursos de saúde da Faculdade Ages em Jacobina, integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima, participaram, nesta sexta-feira, 12, na comunidade de Itapicuru, em Jacobina, da I Feira da Saúde, Bem-estar Físico e Mental – Sua saúde merece estar no modo on, ação da Jacobina Mineração (JMC), por meio do Instituto Pan American.

Parceira da JMC no evento, a Ages envolveu na ação três docentes/preceptores e 27 alunos dos cursos de Medicina, Psicologia, Fisioterapia e Nutrição. Foram atendidos moradores da comunidade de Itapicuru, e do entorno, com medição de glicemia, aferição de pressão arterial, orientação sobre infecção sexualmente transmissível (ISTs), saúde sexual e reprodutiva e orientações médicas.

Também houve atendimentos psicológicos e atividades de psicoeducação relacionada à saúde mental; atendimentos nutricionais com orientação sobre hábitos alimentares; e de fisioterapia com avaliação, atendimentos de massoterapia e liberação miofascial. No total, ocorreram cerca de 200 atendimentos. Após passarem pelos serviços, algumas pessoas foram encaminhadas para acompanhamento especializado na Clínica Integrada de Saúde (CIS) da Ages.

“A comunidade acadêmica da Ages é entusiasta da extensão universitária, pois sabemos da importância de levarmos, além muros universitários, o que o nosso aluno aprende na graduação. Além disso, sentimos muito orgulho em instruir os alunos a participarem de ações como essa”, pontuou o gerente da Ages em Jacobina, Luis Rocha. 

Já a psicóloga e docente da Ages, Laísa Aquino Martins destacou a importância da participação dos alunos de Psicologia na feira de saúde: “Esse contato permite aos estudantes a visualização da prática profissional, dos seus desafios, das possibilidades, e da importância da Psicologia como ciência e profissão no dia a dia da nossa população”, destacou Laísa.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA