Ages entrega Centro de Imagem ao município de Jacobina

Construído com recursos do Coapes, espaço será importante promotor de saúde na região


A Faculdade Ages de Medicina de Jacobina, parte integrante da Inspirali, pertencente ao Ecossistema Ânima Educação, realizou, na quinta-feira (11), a entrega da estrutura física do Centro de Imagem Vicentina Goulart, anexo ao Hospital Vicentina Goulart, à Secretaria da Saúde do Município de Jacobina, Centro-Norte baiano.

Ação do Contrato Organizativo de Ação Pública Ensino-Saúde (Coapes), firmado entre a Ages e a Prefeitura de Jacobina (PMJ), a entrega foi realizada pelo gerente da Ages em Jacobina, Luis Rocha, à secretária da Saúde do município, Clecia Carvalho.

“A parceria entre a Ages e o Município tem proporcionado a ampliação de serviços de saúde e ofertado aos nossos alunos a oportunidade de atuação, com ganhos para todos, especialmente à população local. Bons equipamentos e bons profissionais resultam na manutenção da saúde. E o Centro de Imagem Vicentina Goulart será mais um importante espaço promotor de vida”, destaca Luis.

Ainda de acordo com o gestor da Ages, dentro da missão de transformar a vida dos alunos e da população por meio da educação, a Faculdade Ages de Jacobina fortalece a integração entre o ensino, serviços e o Sistema Único de Saúde (SUS), na região de Jacobina.

No centro de imagem serão instalados modernos equipamentos para exames de imagem, de alta definição, como raios-x, mamografia, tomografia, ressonância magnética, ultrassom, dentre outros, e diagnósticos mais precisos.

Fonte: Jacibina 24 Horas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA