Suspeito leva ambulância do Samu em assalto

Reprodução / TV Bahia

Uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi levada por um suspeito durante um assalto, na madrugada desta terça-feira (7), no bairro de Itapuã, em Salvador. O crime aconteceu quando a ambulância deixava a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Hélio Machado.

Armado com uma faca, o suspeito ordenou a saída do paciente e da pessoa que o acompanhava, levando o motorista com ele e um celular de uma das vítimas. O crime aconteceu pouco tempo depois de a técnica em enfermagem precisar ir ao banheiro e deixar o veículo.

Eu estava saindo com paciente por volta de uma e vinte da manhã. Ele me abordou com peixeira na mão, eu dei o celular a ele. Pegou o celular da acompanhante e da vítima, e me obrigou a entrar na ambulância. Quando chegou na [Avenida] Dorival Caymmi, perto do Bompreço, ele pediu meu celular e para mostrar a senha. Percebi que ele queria ver meu PIX, aí, eu pulei do carro. [...] A ambulância está toda perfeita. Fiquei descansando e agora vou pegar outro plantão”, disse o motorista que preferiu não se identificar em entrevista à TV Bahia.

A unidade de saúde móvel foi encontrada abandonada nas proximidades de um shopping na Avenida Paralela. Segundo o motorista, ele foi ao local na companhia de policiais militares para resgatar o veículo.

Há informação, ainda não confirmada oficialmente pelas autoridades policiais, de que o suspeito usou o veículo em outros crimes. Até a manhã desta terça, ninguém foi preso.

Fonte: BNews

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA