Professores realizam manifestação em Jacobina; Prefeitura Municipal emite nota oficial


Nesta segunda-feira, 05 de fevereiro de 2024, professores da rede pública de ensino realizaram uma manifestação pelas ruas e avenidas de Jacobina.

O protesto ocorreu no dia do início da Jornada Pedagógica e os educadores estiveram cobrando o cumprimento do piso salarial, melhoria nos transportes, merenda e falta de diálogo com a categoria, através da APLB.

Após a manifestação, a Prefeitura de Jacobina emitiu uma nota oficial, justificando que tem buscando dar todo apóio para a categoria, diante das possibilidades encontradas.

Nota Oficial
A Prefeitura Municipal de Jacobina, através da Secretaria Municipal da Educação e esclarecimento: Cultura (SMEC), vem prestar o seguinte

- O cumprimento do Piso Salarial dos Professores é um compromisso da gestão municipal, entretanto, o município de Jacobina já empenhou mais de 91% do Fundeb para o respectivo pagamento de salário dos profissionais da Educação. Neste sentido, a gestão está realizando estudos complementares para garantir outras formas de complemento financeiro ao FUNDEB sem impactar outras áreas importantes da administração pública.

Deste modo, a Prefeitura tem se empenhado em mostrar aos interessados que não se trata de uma vontade política, mas de limitações técnicas financeiras que atingem diversos municípios de toda a Bahia. Outrossim, num gesto de compromisso com o interesse público, a Secretaria da Educação e Cultura informa também que se encontram disponíveis à imprensa, no Setor de Contabilidade, os documentos comprobatórios das colocações acima.

Jacobina (BA), 05/02/2024 
PMJ/ASCOM

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem