Jacobina x Vitória: veja prováveis escalações, horário e onde assistir


Sete jogos, cinco fora de casa. Nesta quarta-feira (7), às 19h15, no Estádio José Rocha, o Vitória entrará em campo pela quinta vez longe do Barradão nas sete primeiras partidas da temporada 2024. O duelo da vez — o terceiro seguido como visitante — será pela sexta rodada do Campeonato Baiano, contra o Jacobina, 6° colocado com sete pontos, dois a menos que o Leão, 4° lugar com nove. Passando por uma “turbulência”, segundo o técnico Léo Condé, o Rubro-Negro vem de uma vitória nas últimas quatro partidas, somando, no período, derrotas para Barcelona de Ilhéus e Jequié e vitória contra a Juazeirense, pelo Campeonato Baiano, além do empate com o Altos, no último domingo (4), em Teresina, no Piauí, na estreia do Leão na Copa do Nordeste.

Para o duelo em Jacobina, o técnico Léo Condé usará o que tem de melhor à disposição no plantel rubro-negro. Há uma semana, contra o Jequié, o treinador poupou alguns titulares. Hoje, Condé escalará praticamente o mesmo time que empatou com o Altos, com a única mudança sendo a entrada do lateral-esquerdo Lucas Esteves na vaga de Patric Calmon, suspenso após levar cartão vermelho (enquanto estava no banco de reservas) na útlima rodada do Baianão, em Jequié.

O goleiro Lucas Arcanjo segue fora de combate por cerca de 15 dias após lesão no joelho. Sem o seu arqueiro titular, Léo Condé colocou Muriel para assumir a posição, com Maycon Cleiton sendo o escolhido para ser o reserva contra o Jacobina, algo que já havia acontecido diante do Altos. Além de Arcanjo, o lateral-esquerdo Felipe Vieira, o volante Rodrigo Andrade e o centroavante Léo Gamalho são desfalques por lesão. Os meias Luan, ainda em processo de condicionamento físico, e Daniel Júnior, ainda não regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, e que já treinaram normalmente com o grupo, também não viajaram. Das 15 contratações do Vitória para 2024, Luan e Daniel Júnior, junto com os goleiros Maycon Cleiton e Alexandre Fintelman, são os que ainda não estrearam com a camisa rubro-negra.

No total, o técnico Léo Condé relacionou 20 jogadores para enfrentar o Jacobina. Em relação ao grupo de jogadores que esteve presente contra o Altos, as mudanças são três: o zagueiro Cristián Zapata, o atacante Eryc Castillo e o lateral-esquerdo Patric Calmon (suspenso) dão lugares ao zagueiro João Victor e os meias-atacantes Mateus Gonçalves e Fábio Soares, atleta da base rubro-negra.

Caso vença o Jegue da Chapada, o Vitória, quarto colocado, chegará aos 12 pontos e ultrapassará o Barcelona de Ilhéus (2°) e o Jequié (3°), ambos com 10, e que já jogaram na rodada. No momento, o Leão também está um ponto atrás do rival Bahia, que fecha a 6ª rrodada do Campeonato Baiano, amanhã, às 21h30, contra o Itabuna, na Arena Fonte Nova. Após o compromisso no interior baiano, o Vitória volta ao Barradão para jogar contra o ABC, no sábado (10), às 19h15, pela segunda rodada da Copa do Nordeste.

JACOBINA

Vice-campeão da Série B do Campeonato Baiano do ano passado, o Jacobina não jogava a Primeira Divisão estadual desde 2020. Após começar com duas derrotas e um empate nas três primeiras partidas, sendo goleado por 6 a 1 pelo Bahia de Feira e por 5 a 0 pelo Bahia, o Jegue da Chapada agora vem de duas vitórias seguidas contra Barcelona de Ilhéus e Atlético de Alagoinhas. O empate no Baianão foi contra o Itabuna, fazendo com que a equipe da "Cidade do Ouro" se posicione na sexta colocação, com sete pontos ganhos.

Para 2024, a diretoria do Jacobina manteve uma base da campanha do acesso do ano passado, dentre eles o artilheiro Bruno Nunes, autor do gol da vitória jacobinense na última rodada, contra o Atlético de Alagoinhas, fora de casa. O Jegue também contratou reforços pontuais, como o experiente lateral Luís Ricardo, de 39 anos, que jogou no São Paulo e Botafogo.

Caso vença o Vitória nesta quarta-feira, este será o primeiro triunfo da história do Jacobina contra o Rubro-Negro, que venceu todos os cinco confrontos entre o dois até aqui. O último deles aconteceu no Baianão de 2020: com gol de Nickson, o Vitória venceu por 1 a 0, no Barradão.

FICHA TÉCNICA

Jacobina x Vitória

Campeonato Baiano - 6ª rodada

Local: Estádio José Rocha, em Jacobina

Data: 07/01/2024 (quarta-feira)

Horário: 19h15

Transmissão: TVE (TV aberta e YouTube) e TV Vitória (YouTube)

Árbitro: Emerson Ricardo de Almeida

Assistentes: Luis Carlos de França Costa e Edilene Freire da Silva

Jacobina: Nilton, Isaque, Rafael Sales, João Paulo, Anderson Bandeira, Patrik, Luís Ricardo, Bruno Sabino, Bruno Nunes, Luan e Gabriel Nereira. Técnico: Alex Alves.

Vitória: Muriel, Zeca, Wagner Leonardo, Camutanga, Lucas Esteves, Dudu, Willian Oliveira, Matheusinho, Osvaldo, Iury Castilho e Alerrandro. Técnico: Léo Condé.


Fonte: Bahia Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA