Foto: Joá Souza/GOVBA |
O governador Jerônimo Rodrigues (PT) visitou a região Oeste da Bahia, neste sábado (3), para acompanhar a situação dos municípios de Muquém do São Francisco, Wanderley e Cotegipe, que tiveram situação de emergência declarada por conta da chuva.
O titular da Casa Civil, Afonso Florence, e o superintendente de Proteção e Defesa Civil da Bahia, Heber Santana, também acompanharam o governador.
Jerônimo e comitiva também acompanham o andamento das ações emergenciais e humanitárias realizadas pelo Governo do Estado, desde o início das chuvas no interior. O trabalho tem sido feito de forma conjunta, envolvendo a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros, o Graer, Programa Bahia Sem Fome e diversas secretarias, para garantir o envio de água, colchões, lençóis, cestas alimentares e remédios, além de articulação para abrigar e acolher pessoas mais vulneráveis após as enchentes.
Na última terça-feira (30), ocorreu uma reunião virtual com prefeitas e prefeitos de municípios atingidos pelas intensas chuvas e enchentes que contribuiu para alinhar ações de assistência à população e assessoria técnica às equipes municipais durante e depois do período chuvoso.
Até o momento, 17 das 30 cidades baianas atingidas pelo excesso de chuva declararam situação de emergência. São elas: Anagé, Cansanção, Cícero Dantas, Cotegipe, Cravolândia, Dário Meira, Ibicuí, Iguaí, Ilhéus, Lagoa Real, Medeiros Neto, Muquém do São Francisco, Nova Canaã, Quijingue, Saubara, Ubaíra e Wanderley.
Fonte: Metro 1
Tags
Bahia