SEINFRA começa instalar radar na BA 120, saída Coité – Riachão do Jacuípe

Foto em destaque mostra velocidade permitida até 80km/h no local onde receberá o radar | Foto: Raimundo

Nos próximos dias a famosa ladeira da Juliana na BA 120, saída Conceição do Coité – Riachão do Jacuípe que tem cerca de 3 km de extensão por ser reta e sem obstáculos permite que os veículos desçam em alta velocidade e o resultado muitas vezes termina em acidentes graves, como o último ocorrido há exatamente um mês (17/12/23), quando duas motocicletas bateram de frente resultando em uma morte e outros dois feridos gravemente, inclusive com amputação de membros inferiores. A vítima fatal conduzia uma das motocicletas morreu no dia seguinte em Feira de Santana.

Foto: Raimundo Mascarenhas


A reportagem do Calila Notícias esteve no local onde será instalado o radar que vai indicar velocidade máxima 60km/h, passando disso o condutor levará multa no valor de R$ 195 e menos 7 pontos na carteira. O equipamento vai ficar exatamente no local do acidente citado acima, mais a frente cerca de 1 km teve outro acidente que vitimou fatalmente um bebê de 10 meses em consequência de colisão envolvendo dois carros de passeio.

Ladeira da Juliana visto de quem chega a Coité via Riachão | Foto: Raimundo Mascarenhas

A Secretaria de Infraestrutrura do Estado da Bahia (SEINFRA) é a responsável pela implantação do radar e segundo os trabalhadores de uma empresa terceirizada no prazo de 8 dias aproximadamente o radar vai estar em funcionamento.

Veja o vídeo feito no local (Obs: o repórter fala de dois acidentes ocorridos nas proximidades do futuro radar, cita uma criança de 5 anos, mas houve equivoco, foi um bebê de 10 meses, correção feita nesta reportagem).

Fonte: Calila Notícias

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
AUGUSTO URGENTE- JACOBINA BAHIA