O grupo de WhatsApp "Embasa sem água", que reúne moradores de Novo Paraíso insatisfeitos com o serviço de abastecimento de água na localidade, realizou uma reunião no Colégio Elvira na noite desta segunda-feira (16), para definir os detalhes da manifestação pacífica que será realizada na cidade de Quixabeira, onde fica o escritório regional da Embasa. Segundo os organizadores, 64 participantes confirmaram a presença no ato, que tem como objetivo cobrar uma solução para a falta de água que afeta a comunidade há quase 30 dias.
De acordo informações, a vereadora Adriana Alves, que apoia o movimento, protocolou um ofício na Câmara de Jacobina solicitando o uso da Tribuna Livre para a próxima sessão pelo Sr. Osvaldo Santos, um dos líderes do grupo, que irá expor a situação da falta de água e pedir o apoio do legislativo para o transporte dos manifestantes.
A falta de água em Novo Paraíso traz diversos problemas para a população, como dificuldades de higiene pessoal e doméstica, prejuízos à saúde, à agricultura e ao comércio local. Os moradores relatam que têm que recorrer a cisternas, carros-pipa ou fontes alternativas para suprir suas necessidades básicas. Eles exigem que a Embasa resolva o problema com urgência e que seja transparente sobre as causas e as medidas tomadas para solucionar a situação.
Fonte: Paraíso Urgente
Tags
Jacobina